MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Mecatrônica

DMCVG - Unidade Varginha

CEFET-MG

Departamento de Mecatrônica adquire SolidWorks RESEARCH

Quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Última modificação: Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

O Departamento de Mecatrônica (DMCVG) conseguiu aprovação para aquisição da licença SolidWorks Premium Network – RESEARCH garantindo desta forma o uso de todas as funcionalidades do SOLIDWORKS CAD 3D e SOLIDWORKS Simulation.

A licença SolidWorks Premium Network – RESEARCH é composta pelos seguintes pacotes:

  • SolidWorks Premium Network – RESEARCH
    Com o SOLIDWORKS Premium University Research, pesquisadores têm acesso ao que há de mais recente em tecnologia de engenharia, enquanto se comunicam com outros pesquisadores e usuários da indústria de todo o mundo.
    Universidades podem adquirir esta licença unicamente para uso em pesquisa. A licença University Research não possui restrições para uso em publicações, projetos financiados pela indústria e aplicação de patentes, e não contém a marca d’água educacional. As licenças University Research seguem o mesmo calendário de lançamento das licenças comerciais regulares de SOLIDWORKS.
    O SOLIDWORKS Premium University Research combina todas as ferramentas de projeto mecânico, verificação do projeto, simulação de movimento, gerenciamento de dados e comunicação que as equipes de engenheiros precisam em um único e acessível pacote. O SOLIDWORKS Premium possui todos os recursos do SOLIDWORKS Professional, além de ferramentas de roteamento e de análise.
  • SolidWorks Network Installation Fee – Academic Research
    A instalação em rede de licenças (cópias flutuantes) permite que múltiplos usuários simultâneos utilizem o software, na quantidade de licenças adquiridas. Desta forma, é possível ter o software em um número maior de estações de trabalho, assegurando flexibilidade e conformidade às regras de utilização do software, sem exceder o número de licenças adquiridas.
  • SOLIDWORKS Premium Subs. Service Initial – 1 Year – RESEARCH
    O Subscription da SOLIDWORKS oferece as ferramentas que a equipe de projetos precisa para obter mais produtividade e se concentrar no que é mais importante: projetar produtos superiores. Como assinante do Subscription, o cliente recebe todas as novas versões do software e suporte técnico ao vivo da SKA, entre outros recursos de valor agregado.

 

Para o Chefe do Departamento de Mecatrônica, Prof. Paulo Henrique, tal ferramenta é uma grande conquista não só para o DMCVG mas para toda a Unidade de Varginha, do CEFET/MG, pois permitirá a TODOS, os pesquisadores, um grande aumento da qualidade dos trabalhos de pesquisas, em todas as áreas do conhecimento em que a instituição atua, e além de não possuir restrições para uso em publicações, projetos financiados pela indústria e aplicação de patentes.

Agradecimentos especiais a DG, DPG e Diretoria de Unidade pelo apoio em mais esta aquisição.

Prof. Paulo Henrique / DMCVG