MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Mecatrônica

DMCVG - Unidade Varginha

CEFET-MG

Alunos da rede municipal visitam laboratório do DMCVG

Terça-feira, 4 de abril de 2023
Última modificação: Terça-feira, 4 de abril de 2023

Estudantes do 5º ano, da Escola Municipal Profa. Maria Aparecida Abreu, de Varginha/MG, visitaram o laboratório de robótica (LARS) com o intuito de verificarem as atividades desenvolvidas pela Equipe de Competição AIROM e também realizarem seu primeiro contato com atividades pedagógicas em robótica educacional.

Para o Prof. Paulo Henrique Cruz Pereira, do Departamento de Mecatrônica (DMCVG) e Coordenador da Equipe de Competição AIROM, “tais visitas são importantes para desmistificar que robótica é um assunto complexo e de difícil implementação nas escolas da rede pública pois existem várias formas e maneiras de se realizar a robótica educacional.”

Já para a Profa. Nivânia A. Silva, professora da turma, “com a visita os alunos tiveram a oportunidade de aprender, em uma aula informatizada, sobre programação de robôs mediante a utilização da Plataforma Open Roberta. Foi um momento de muita aprendizagem e interesse. A aula foi finalizada com a apresentação do robô NAO, que é batizado com o nome AIROM, em homenagem ao ET de Varginha.”

Ainda para a Profa. Nivânia, “visitar uma escola tão renomada também trouxe, por parte dos estudantes, o interesse por trilhar estes caminhos para que um dia possam também fazer parte do CEFET/MG, tendo uma formação de pública de qualidade e êxito.”

Prof. Paulo Henrique / DMCVG