MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Mecatrônica

DMCVG - Unidade Varginha

CEFET-MG

Equipe AIROM realiza visita técnica na Minasul

Quinta-feira, 20 de abril de 2023
Última modificação: Quinta-feira, 20 de abril de 2023

Aconteceu, em 19/04/2023, a visita técnica da Equipe de Competição AIROM nas dependências da Cooperativa Agroindustrial de Varginha Ltda- Minasul.

A visita faz parte do projeto de “Robotização do armazenamento dos grãos de café” que tem como objetivo desenvolver um robô para movimentação dos bags, os quais os grãos de café são armazenados.

O projeto está sendo desenvolvido em parceira CEFET/MG – MINASUL – SETEC como parte do Edital Oficinas 4.0 da SETEC/MEC.

Durante a visita foi possível conhecer um pouco da história do café, no Brasil, suas origens e curiosidades. Também foi possível conhecer os tipos de café e suas classificações, bem como a forma em que a movimentação do armazenamento dos grãos de café está sendo realizada atualmente.

Para o prof. Paulo Henrique C. Pereira, Coordenador do projeto, “tais visitas possibilitam uma maior interação entre escola e empresa, bem como uma grande oportunidade para que os discentes possam ter uma visão real do problema que estão abordando no projeto (vivência da prática profissional real).”

Visita ao complexo operacional
Reunião com a direção
Apresentação da máquina automatizada de classificação dos grãos de café

Prof. Paulo Henrique / DMCVG