MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Mecatrônica

DMCVG - Unidade Varginha

CEFET-MG

Visita da CEMEI Melo Viana Sobrinho

Terça-feira, 16 de maio de 2023
Última modificação: Terça-feira, 16 de maio de 2023

Hoje, 16/05/2023, foi dia de recebermos a visita dos “pequeninos”, alunos(as) da CEMEI Melo Viana Sobrinho, do Pré II, de Varginha/MG.

Os alunos estão desenvolvendo o projeto “Meu Robô Amigo” que tem como objetivo facilitar e ajudar a permanência dos estudantes em seus primeiros dias na escola.

Robô do Projeto construído pelos estudantes do Pré II – CEMEI

A vista faz parte dos momentos de experiência prática afim de possibilitar a conexão entre os desafios propostos em sala com as atividades vivenciadas na realidade.

Para o professor Paulo Henrique Cruz Pereira, Coordenador do Grupo de Pesquisa AIROM e da Equipe de Competição AIROM, “são momentos como estes que demonstram como a robótica educacional pode proporcionar mudanças na relação ensino-aprendizagem, não somente devido ao fato de provocar novos desafios, mas também em promover a mudança de habitat, já que os estudantes saíram da tradicional sala de aula e vieram até o CEFET/MG – Campus Varginha.”

A vista foi realizada ao Laboratório de Robótica e Sistemas (LARS) e foi acompanhada pelo Prof. Paulo Henrique Cruz Pereira, do Departamento de Mecatrônica (DMCVG).

Agradecemos as professoras e a todos aqueles que estiveram envolvidos com esta visita.

Parabéns e voltem sempre! Estamos sempre de portas abertas.

Prof. Paulo Henrique / DMCVG