MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Mecatrônica

DMCVG - Unidade Varginha

CEFET-MG

Feira de Educação Tecnológica de Varginha

Segunda-feira, 26 de junho de 2023
Última modificação: Quinta-feira, 27 de julho de 2023

A Secretaria de Educação Municipal de Varginha (SEDUC) e o Grupo de Pesquisa em Automação Industrial e Robótica Móvel (AIROM), do CEFET/MGCampus Varginha, em parceria com o SEBRAE-MG e a Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, estarão realizando em 05 de agosto de 2023 a FEIRA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE VARGINHA (FEIRA ET).

O objetivo da Feira ET é mostrar os diversos trabalhos que estão sendo realizados na área de Educação Tecnológica, na cidade de Varginha e região, permitindo a sua divulgação e troca de experiências que envolvam tal temática.

Na Feira ET será possível ver trabalhos que estão sendo realizados na educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio, ensino técnico e ensino superior.

Também, durante o evento, estará ocorrendo a Etapa Regional, de Minas Gerais, da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR´2023, Modalidade Prática de Nível I e II (OBR´2023). Tal competição consiste em desenvolver um robô completamente autônomo, construído e programado por equipes de estudantes, que receberá a tarefa de resgatar vítimas sem interferência humana, em um ambiente hostil e muito perigoso para o ser humano.

Fonte: https://www.obr.org.br/modalidade-pratica/como-participar-modalidade-pratica/

Ficou interessado, trabalha com a temática Educação Tecnológica e deseja participar? Inscreva seu trabalho até 16/07/2023 22/07/2023 (prorrogado) pelo link inscrição(ENCERRADO). Evento gratuito e aberto a toda rede educacional (pública ou privada).

Os formatos para submissão dos trabalhos podem ser artigos científicos ou tecnológicos (modelo-A – padrão MNR) ou banner (modelo-B – tamanho 80x60cm – AxL).

Venha participar com a gente:

· Local: Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende

              Av. Benjamim Constant, 315 – Centro – Varginha/MG

· Data: 05 de agosto de 2023

· Horário: 08h00 às 18h00

Para conhecer a programação completa do evento veja o link aqui.

Mais detalhes: envie seu e-mail para paulo.pereira@cefetmg.br aos cuidados do Prof. Paulo Henrique Cruz Pereira, Coordenador do Grupo de Pesquisa AIROM, do CEFET/MG.

Prof. Paulo Henrique / DMCVG