MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Mecatrônica

DMCVG - Unidade Varginha

CEFET-MG

Resultado da Mostra de Trabalho da FEIRA ET

Terça-feira, 15 de agosto de 2023
Última modificação: Terça-feira, 15 de agosto de 2023

A Comissão Organizadora da Feira de Educação Tecnológica de Varginha (FEIRA ET), realizada em 05 de agosto de 2023, divulga o resultado das avaliações dos trabalhos.

Ao todo foram apresentados 19 trabalhos que envolveram discentes desde da educação infantil até o ensino médio e técnico profissionalizante, de instituições educacionais públicas e privadas.

Para o Coordenador Geral da FEIRA ET, prof. Paulo Henrique C. Pereira, o evento foi um sucesso e envolveu 3 etapas: Mostra de Trabalhos, Competição de Robótica (Etapa Regional da OBR em MG) e Mostra de Ferramentas para a Educação Tecnológica.

A FEIRA ET foi organizada pela Secretaria de Educação Municipal de Varginha (SEDUC) e pelo Grupo de Pesquisa em Automação Industrial e Robótica Móvel (GP-AIROM), do CEFET/MG Varginha, com a co-organização do SEBRAE-MG e OBR. Também não se pode deixar de agradecer a todos os parceiros que apoiaram essa ideia.

Os 3 primeiros colocados na Mostra de Trabalho foram:

  • – A Robótica e o Trabalho Coletivo em Sala de Aula: reflexões a partir da realidade local com o 6o ano do ensino fundamental.
  • – Robô Construtor: aprendendo e criando na construção civil.
  • – Construindo um Futuro Resiliente: inovar e proteger as cidades contra as enchentes.

A classificação completa dos trabalhos podem ser verificados clicando aqui.

Parabéns a todos e nos vemos na edição de 2024.

Prof. Paulo Henrique / DMCVG