MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Departamento de Mecatrônica

DMCVG - Unidade Varginha

CEFET-MG

OBR-2023 – Etapa Final MG

Terça-feira, 29 de agosto de 2023
Última modificação: Terça-feira, 29 de agosto de 2023

As equipes AIROM e LASE Robotics estiveram presentes na Etapa Final MG, da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, realizada em Araxá-MG, em 26 de agosto de 2023.

Ambas as equipes foram classificadas para etapa final MG durante a realização da etapa regional de MG, realizada em Varginha, em 05 de agosto de 2023, durante a FEIRA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE VARGINHA – FEIRA ET.

Para o Prof. Paulo Henrique C. Pereira, orientador da equipe AIROM, “são eventos desta natureza que promovem o desenvolvimento tecnológico e o espírito empreendedor para solução de problemas em nossos discentes. Também permite, que os discentes, possam vivenciar o dia-a-dia de resoluções de problemas desafiadores e com prazos curtos, uma vez que ajustes são necessários para que seus robôs possam realizar as missões impostas durante a OBR.”

A equipe LASE Robotics compostas pelos discentes Achilles Martins Silva e Gustavo Brugnara F. Otoni, ambos do curso Técnico em Mecatrônica, orientados pelo Prof. Juliano Coêlho Miranda, conquistaram o 1º Lugar em Minas Gerais, na modalidade prática de nivel 2.

Com tal conquista, a equipe Lase Robotics, se classificou para representar o Estado de Minas Gerais na OBR´2023 – Etapa Nacional que será realizada em Salvador/BA entre as datas de 07 a 12 de outubro de 2023.

Equipe AIROM e LASE Robotics
Robôs da AIROM e LASE Robotics
Premiação da Equipe LASE Robotics – 1º Lugar em MG – Prática de N2

Prof. Paulo Henrique / DMCVG